Charly, tú lo sabes
Esta semana pasada hemos operado a mi perrito Charly de un quiste en el lomo. Todo ha ido bien así que estamos contentos. Para que lo vea mi hija si entra en mi página aquí vuelvo a insertar un poema que le escribí el pasado 21/11/06
Para tí Saramar, mi nena.
share your files at box.net
8 comentarios:
Charly se parece a una mascota de la que me tuve que deshacer muy a mi pesar, la deje muy bien cuidada pero aunque el tiempo va pasando no logro un día apartarla de mi mente.
Un besito.
Sabes que es lo que tengo como fondo de escritorio? A Charly.
besos.Consuelo.
Amo a los perros,Charly es igual a Benito , el perro gruñón pero tierno de mi ultimo novio...yo tengo un Basset Hound que amo con todo mi corazón ...no son maravilloso ells con sus caritas , oses y signos de cariño?????
La verdad es que con esa mirada que tiene en esta foto, parece que SÍ lo sabe, sí.
Un abrazo.
A mis padres se les murió hace algo más de dos años un perrito parecido a Charlie, fue un duro golpe para todos.
Que Charly se
recupere pronto,
Yo amo a Aldebarán
como si fuera
un hijo más.
Besos desde la distancia.
Oh! que suerte...mi bebe de ya 14 años (los cumplió ayer) esta muriendo de apoco...de viejito...pero no me apena porque el aun tiene ganas de vivir y persigue los gatos y alega porque tratamos de aayudarlo a subir la escalera o al sillón...yo lo amo mucho y desearía que siempre se quedara conmigo...es mi mas leal amigo..pero se que se esta marchando lentamente...bien tratare de que tenga todo el cariño, cuidados y afecto para que su ultimo tiempo sea muy grato...como a los humanos hay que darles amor y dignidad hasta el final.
¿que tenia Charly?...a mi nene lo operamos de cáncer a la piel hace tres años también en el lomo...era algo así ...si lo es no se preocupe si lo curan bien y le dan mucho cariño se mejoran rapido...al mio le pusieron 15 puntos parecía una momia!!!!...
un beso sincero
Cuidando dele com carinho, terá em troca um amigo fiel, inteligente e alegre. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados:
Vacinação:
Todos os cães necessitam receber a vacinação para evitar-se a hepatite, cinomose, parvovirose, leptospirose, parainfluenza, coronavirose, e a mais conhecida de todas as doenças: a raiva. Contudo, o filhote não as deve receber todas de uma vez, é preciso esperar o tempo mas jamais descuidar-se delas.
Seu filhote somente poderá ser vacinado contra a raiva a partir dos 4 meses de idade, e deverá ser revacinado anualmente com todas as vacinas. Aprenda a levar o seu amiguinho ao veterinário regularmente.
Cuidados especiais:
SARNA - A grande maioria das sarnas tem cura, mas o quanto antes inicia-se o tratamento, mais rápido e fácil será a cura. Ao primeiro sinal da doença, procure o veterinário ou voluntário responsável que poderá orientá-lo.
PULGAS E CARRAPATOS - As pulgas vivem em tapetes, cadeiras estofadas e nos tecidos onde o cão dorme. Tanto as pulgas como os carrapatos podem transmitir doenças capazes de matar o seu animalzinho. Um produto eficaz é o Frontline (spray ou spot), mas existem outros produtos próprios para combater esses parasitas, porém consulte sempre o seu veterinário para orientá-lo melhor.
CÁLCIO - Todo filhote necessita de cálcio para poder crescer forte e saudável, por isso é importante que ele receba durante o seu primeiro ano de vida. Sugerimos adquirí-lo em farmácias ou casas de produtos veterinários. Tendo qualquer dúvida, fale com o veterinário responsável para receber a orientação necessária.
Banho:
Os cachorros são animais que não suam e por isso não costumam ficar mal cheirosos. Daí necessitarem de poucos banhos, uma vez por mês. O banho deve ser dado com água morna e produtos neutros ou sabão de côco. Tomar cuidado para não entrar água e sabão nos olhos e orelhas. No inverno evite banhos. Procure escovar o seu cachorro pois assim você estará eliminando os pêlos mortos, escamações de pele morta e outras impurezas.
Educação:
Eduque seu animalzinho mas sempre com muito carinho. Os cachorros costumam ser animais limpos e que não gostam de fazer suas necessidades em qualquer lugar. Mas precisam de tempo, aprendizado e paciência. Quando ele fizer uma de suas artes, repreênda-o com um jornal enrolado, para bater no chão, ao lado da prova do crime. Jamais bata nele, isso pode provocar traumas que poderão torná-lo medroso ou mesmo agressivo. Jamais deixe ele sair sozinho nas ruas, além de correr risco de atropelamento, pode sofrer agressões, entrar em contato com animais contaminados, ingerir alimentos estragados ou envenenados.
Não mantenha seu amigo preso em uma corrente, assim seu cachorro se transformará num animal revoltado, agressivo e de difícil convivência com as pessoas que o tratam.
Tenha cuidado com objetos ao alcance do seu amiguinho, principalmente os filhotes que gostam de comer tudo o que encontram. Muito cuidado com ossos de frango.
Leve-o para passear sempre, mas somente após todas as doses de vacina terem sido aplicadas. O passeio é muito importante pois andar faz bem ao cão. Cuide para que esses passeios sejam feitos com coleira e corrente condutora. Não o deixe solto em hipótese alguma, você não sabe a reação que ele terá quando aproximar-se de estranhos ou crianças.
Você é professor dele, com carinho, paciência e bom senso você conseguirá com que o cachorro aprenda o necessário para viver bem e feliz. Coloque um nome nele e chame-o sempre dessa forma. O local onde ele dorme deve ser limpo, seco e protegido contra chuvas, sol intenso, vento e frio. Um animal bem cuidado terá uma vida boa e feliz. Nunca o abandone, ele depende de você !
Alimentação:
Escolha uma ração apropriada a filhotes para alimentá-lo até 1 ano de idade. Depois troque para ração de adultos. Jamais use ração de gato para alimentar seu cão, pois ela é rica demais em proteínas.
Dê 3 refeições diárias enquanto ele for filhote e 2 refeições diárias quando se tornar adulto.
Caso prefira alimentá-lo com comida, existem opções baratas, tais como: frango com arroz e legumes cozidos. Acrescente um pouco de óleo e sal, porém, não use nenhum tempero. Jamais ofereça alimento mofado, estragado, com muito tempero, molhos, doces ou chocolates para seu cão filhote ou adulto.
A alimentação deve ser feita diariamente e em horários fixos, se o cão não comer, retire sua vasilha evitando assim a presença de insetos e roedores. Jamais pule um dia e compense no outro; o cão não pode comer o dobro num dia e nada no outro. Mantenha sempre disponível uma vasilha com água limpa e fresca.
Vermifugação:
Os vermes são os grandes vilões dos cachorros, principalmente dos filhotes. Por isso, o seu amiguinho está sendo entregue aos cuidados devidamente vermifugado na primeira dose. Porém, você deverá reforçar essa vermifugação para garantir a perfeita saúde dele.
Depois de adulto é conveniente vermifugar seu cachorro a cada 6 meses. Tratar com vermífugo regularmente permite ter-se o controle da maioria dos parasitas internos (vermes), evitar-se doenças e até mesmo a morte do animal. Além do mais, vermifugar é barato e fácil de se fazer
Publicar un comentario
Suscribirse a Enviar comentarios [Atom]
<< Inicio